Carousel – Rodgers e Hammerstein

27 12 2009


Este grande clássico musical, passado em Maine, New England, em 1873, foi nomeado pelo New York Times Magazine como o melhor musical do século XX. O enredo é sobre os valores de uma boa família e acaba com uma mensagem moral bastante forte.

Este musical tem muitas músicas populares tais como: “If I Loved You”, “June Is Bustin’ Out All Over” e “You’ll Never Walk Alone”. Como soprano, a notável, Lesley Garrett.

O musical também tem excelentes diálogos musicais e o show faz jus à sua reputação. Apenas com o fantástico ballet no Ato II compensa o valor do ingresso!

“Carousel” conta a história de uma turbulenta relação entre uma trabalhadora de um moinho Julie Jordan (Alexandra Silber) e Billy Bigelow (Jeremiah James), um trabalhador de um carrossel no parque de diverões local.

Quando Billy é despedido por Mrs. Mullin, a dona do carrossel, que está cheia de ciúmes por este tentar a sorte com Julie, os dois apaixonam-se e rapidamente se casam. Como o jovem casal não tem dinheiro suficiente, vivem com a prima Nettie Fowler (Lesley Garrett).

Billy acaba por ficar frustrado com o seu casamento e por não conseguir ganhar o seu próprio dinheiro. Ele começa a ser rondado pelo detetive Jigger Craigin. Jigger propõe a Billy fazer parte de um roubo, mas Billy recusa quando descobre que a vítima (o antigo patrão de Julie) talvez tenha que ser morto. Quando Billy descobre que Julie está grávida decide ser cúmplice de Jigger.


Ele está determinado a dar o melhor futuro ao seu filho e para isso precisa de dinheiro. Mr. Bascombe depositava o dinheiro que era esperado levar consigo. Mas o que Jigger e Billy não sabiam é que ele levava uma arma consigo. O roubo falha, Mr. Bascombe puxa da sua arma e começa a atirar. Jigger escapa mas Billy não. Julie chega a tempo de Billy dizer as suas últimas palavras (confuso não?!)

Billy está agora no céu, quinze anos passaram. Ele pode voltar à terra apenas por um dia para fazer a sua boa ação. A sua filha, Louise, agora com quinze anos, é uma adolescente sozinha e rebelde, sem qualquer auto-confiança. As pessoas da cidade não são simpáticas com ela porque ela é pobre e o seu pai era ladrão. Billy finalmente confessa o seu amor por Julie e encoraja a filha a ter confiança em si própria.

O fantástico e criativo elenco fez milagres, com o suporte dos músicos e da orquestra o musical foi, apenas numa palavra, maravilhoso!

Fonte: Gift Tours

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: