José E Seu Manto Tecnicolor

2 01 2010


Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat é um musical de Andrew Lloyd Webber, e escrito por Tim Rice, em 1968. Este musical é baseado na história biblíca de José e os seus 11 ciumentos irmãos. Inicialmente foi concebido para uma breve apresentação escolar, mas durante os anos seguintes tem sido modificada e estendida até finalmente ser apresentado em Londres West End sendo produzido em 1991.

Foi um sucesso tão grande que esteve em palco durante dois anos e meio. Joseph, o musical, apresentado oficialmente a 17 de Julho de 2007 no Teatro Adelphi. Emocionante e educativo, é interpretado pelo talentoso Lee Lead no papel título e é dirigido por Steven Pimlott com a coreografia de Anthony Van Laast.

O musical onta a história de Jacob e dos seus 12 filhos. Joseph é o seu filho favorito e por essa razão Jacob dá a Joseph um casaco lindíssimo e cheio de cor. Os outros 11 irmãos ficam com tantos ciúmes que que decidem vender Joseph como escravo. Quando voltam a casa convencem Jacob que Joseph foi morto, e mostram-lhe o seu casaco cheio de sangue como prova. Entretanto, Joseph torna-se num escravo servindo o poderoso e rico Faraó do Egito, Potiphar.


Por causa de uma serie de desentendimentos e virar dos acontecimentos, Joseph é preso e depois, graças à sua capacidade de interpretar sonhos, ele é libertado por Potiphar que precisa da sua ajuda para se tornar no homem mais poderoso do Egito, o segundo depois do Faraó.

Após 7 anos de fome, ele encontra os seus irmãos no Egito…. José E Seu Manto Tecnicolor é uma história sobre família, amor e perdão.

Esteve em cartaz no Brasil em 2008 no Teatro Sérgio Cardoso com 200 atores (adultos e crianças).


Ações

Information

One response

14 01 2010
Gaél

Esse eu queria ter assistido no Teatro Sérgio Cardozo pois teve participação Especial da cantora judia Fortuna!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: