Cats Brasil

27 01 2010

Musical “Cats”, um dos mais bem sucedidos do showbiz, volta ao Brasil em Março/2010.

Desde sua abertura em Londres, em 1981, “Cats” já foi apresentado em mais de 20 países e 250 cidades, incluindo todos os Estados Unidos, Canadá e México, além de Buenos Aires, Seul, Suíça, Alemanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Cingapura. Um ano após a estréia na Inglaterra, abriram produções na Broadway, no famoso teatro Winter Garden, em Tóquio, Budapeste e Vienna.

“Cats” já foi traduzido para dez línguas e recebeu mais de 30 prêmios, entre os mais importantes estão 7 Tony Awards, incluindo melhor musical, 1 Laurence Olivier por musical do ano e 1 Evening Standard.

Pela segunda vez no Brasil (a primeira foi uma tournê com elenco americano), o espetáculo será produzido pela T4F (Time For Fun) com elenco brasileiro e parte da produção da própria Broadway.

A história de “Cats” foi baseada em 14 poemas do livro infantil “Old Possum’s Book of Practical Cats”, publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor.

O musical conta a história de uma noite especial na vida dos gatos do grupo Jellicle. Eles encontram-se no Jellicle Ball, onde seu líder sábio e benevolente, Old Deuteronomy, fará uma escolha e anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado “Heavyside Layer”, onde poderá renascer para uma nova “vida Jellicle”.

Com letras originais de Tim Rice e arranjos do inglês Andrew Lloyd Webber, o espetáculo conta também a trajetória da triste gata Grizabella (Paula Lima). Embora seja uma Jellicle, o resto da tribo a evita. Ela abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo e, no presente, é maltratada por sua escolha.

No elenco, destaca-se a atriz Sara Sarres (Fantasma da Ópera, West Side Story, Les Miserables, Cole Porter) e Paula Lima pela primeira vez em um musical da Broadway.

Confira abaixo algumas fotos dos ensaios de Cats Brasil:
Fonte: Folha Online (via @guilhermeudo)







Ações

Information

11 responses

10 02 2010
walkiria

Eu acho o maximo o Brasil introduzir espetaculos conhecidos pelo mundo todo. Assim enriquece nossos conhecimentos de culturas mundiais, ajudando-nos a sermos críticos com conhecimento de causa.

10 02 2010
Louyse

Infelizmente esses espetaculos não passam por Belo Horizonte , acho uma pena e injusto

1 03 2010
Maria de Fátima da Silva

O problema, Louyse, é que a superprodução destes espetáculos é muito grande, exige um numero enorme de ´técnicos, além da orquestra, dos atores e a equipe de produção, e ainda precisa ter um teatro que comporte tudo isso. Por isso, acabam ficando no Teatro Abril, que foi projetado para os grandes musicais!
Mas se vc puder, venha a SP, posso te garantir que vale muito a pena!

11 02 2010
SUELY INES CUNHA LEITE

ESTOU ANSIOSA POR VER A APRESENTAÇÃO DE CATS. DEVE SER MARAVILHOSA.

19 03 2010
Deborah

Gostaria de saber se esse espetáculo tb vai ser exibido na cidade do Rio de Janeiro. Obrigada!

21 03 2010
ABTM

Ola Débora! Não sabemos ao certo, mas a maioria dos musicais que estão em SP vão para o RJ e vice-versa.

24 03 2010
amanda

Oi…Gostaria de saber sobre os valores dos ingressos….Estou adorando a idéia de ver Cats no brasil!!!! Parabéns…..

28 03 2010
ABTM

Ola Amanda, segue a informação:
Cats – Teatro Abril. Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411. Tel. (011) 4003-5588. 5ª e 6ª, às 21h; sáb., às 17h e 21h; dom., às 16h e 20h. R$ 50 a R$ 240.

10 04 2010
Mariza Watts

Vi o espetáculo em São Paulo na semana passada,gostaria de saber se ele não vem a recife, Pernambuco. ´Nós temos um teatro enorme ,oGuararapes.Muito bom o espetáculo.

14 04 2010
ABTM

Ola Mariza, isso deverá ser verificado com a produtora do espetáculo, a T4F (Time For Fun). Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: