NINE – O Filme Musical

10 02 2010

Nine é um filme musical-romance norte-americano de 2009 dirigido por Rob Marshall.

O elenco principal é composto por atores vencedores dos óscares como Daniel Day-Lewis, Nicole Kidman, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Judi Dench e Sophia Loren, tendo também a vencedora do Globo de ouro e indicada ao Oscar, Kate Hudson e Fergie, vencedora de Grammy, como elenco secundário.

Rob Marshall, diretor do projeto, já havia dirigido Chicago e foi convidado pela Weinstein Company para encabeçar NINE. Inicialmente, Catherine Zeta-Jones faria parte do elenco, mas por ter alegado que seu papel era muito pequeno comparado a das outras atrizes, recusou a proposta, entregando o papel para Nicole Kidman.

Antonio Banderas, que atuou no renascimento de Broadway disse que estava “desapontado” por não ter sido escolhido, mas confidenciou que o trailer do filme estava ótimo e só queria o “melhor” para todos os envolvidos (ahã, sei…).


A Revista Variety informou que Penélope Cruz fez o teste para o papel de “Claudia”, mas foi-lhe atribuído o papel de “Carla”, e Marion Cotillard, que fez o teste para “Liliane”, ficou com o de “Luisa”.

Kate Hudson ganhou o papel em que Anne Hathaway e Sienna Miller já haviam sido consideradas. Em 18 de julho de 2008, a revista People divulgou que Fergie foi escolhida para a personagem de “Saraghina”.

Katie Holmes e Demi Moore fizeram ambas o casting, mas não foram selecionadas.

Os ensaios para o filme começaram em agosto de 2008, as canções foram posteriormente gravadas no final de setembro e as filmagens começaram em outubro na Sheparton Studios, em Londres. O filme havia sido definido para disparar em Toronto, no entanto, uma vez Day-Lewis (que estudou italiano para o papel), assinou contrato, a produção se mudou para Londres. Além disso, as filmagens tiveram lugares na Itália, e na Cinecittà Film Studios.

O cronograma de Nine (Nove) exigiu que Nicole Kidman poderia começar os ensaios apenas quatro semanas após o parto de sua filha.

Opinião pessoal: O filme é bom, mas todos os que conversei esperavam mais da produção. Os números musicais são fantásticos mas a trama deixa a desejar. Diferente de Moulin Rouge, a história fica em segundo plano em relação às canções.

Clique aqui para assistir ao trailer de NINE.

Fonte: Wikipédia

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: