Jekyll & Hyde Brasil

17 02 2010

Previsto para estrear no primeiro semestre de 2010, o musical Jekyll & Hyde (O Médico e o Monstro) já está com o elenco definido e inicia temporada de ensaios em Março 2010.

As composições do espetáculo são de autoria de Frank Wildhorn e letras de Leslie Bricusse. Originalmente foi adaptado ao palco por Steve Cuden baseado no romance “O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde” (1886) de Robert Louis Stevenson.

Com uma trama elaborada e arranjos bem construídos, o musical surpreende a todos que assistem. Possui 17 CD’s gravados com versões executadas em diversos países, sendo que as gravações mais recentes são da Suíça (2008) com Mikael Samuelson e dos USA (2006) com Rob Evan.

O musical ficou famoso no Brasil após a Revista Caras ter publicado uma edição com um DVD do espetáculo com filmagens na Broadway e os atores David Hasselhoff e Coleen Sexton (que já interpretou Elphaba em Wicked e a treinadora em Legally Blonde).

Inicialmente, o papel título seria interpretado por Saulo Vasconcelos, mas acabou optando por trabalhar na produção brasileira de Cats. Dentre os selecionados para participarem o elenco, estão Nando Prado (Jekyll & Hyde), Kacau Gomes (Lucy) e Kiara Sasso (Emma).

O musical, conta a história de um médico cujo experimento com a personalidade humana, cria dentro do seu próprio ser uma personalidade cruel e assassina.

Convencido de que pode curar a desabilidade mental de seu pai, Dr. Henry Jekyll acaba acidentalmente liberando seu próprio lado negro, que o faz vagar pela Londres do século XIX como o selvagem e maníaco Edward Hyde, seu alterego. Logo alguns crimes misteriosos começam a acontecer, e a principal suspeita cai sobre o alterego de Dr. Jekyll, e este turbilhão de acontecimentos bizarros leva o médico a uma terrível viagem. Nando Prado (Jekyll & Hyde).

Concepção Teatral: Steve Cuden e Frank Wildhorn
Texto e Letras: Leslie Bricusse
Música: Frank Wildhorn
Direção: Fred Hanson
Versão Brasileira: Claudio Botelho
Cenografia: JC Serroni
Figurinos: Fause Haten
Coreografia: Kátia Barros
Direção Musical: Paulo Nogueira
Direção de Produção: Renata Alvim
Assistência de Produção: Giovana Menniti
Realização: Kabuki Produções e Mondo Entretenimento

Site Oficial: http://www.omedicoeomonstro.com.br


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: