Será Que Dou Conta? Diz Paula Lima

25 03 2010

Paula Lima é uma das estrelas da versão brasileira de Cats, um dos mais importantes musicais do mundo, que há 28 anos faz sucesso na Broadway e voltou ao País no início deste mês – agora com atores brasileiros. Comandada pelo diretor americano Richard Stafford, a cantora ganhou nova vida na pele da gata Grizabella, protagonista da história.

“Eles me ligaram e na hora eu tomei um susto. Pensei muito se eu realmente daria conta da Grizabella”, disse, após participar de Chat no Terra. Como Grizabella, ela atua e canta a música Memory, famosa na voz de Barbra Streisand. “Só lembrava dela cantando, então fiquei morrendo de medo.”

Porém, Paula resolveu aceitar o desafio. “Quando dei o ok, disseram que eu ainda precisava fazer um teste. Levei outro susto, porque não sabia que era assim que acontecia na Broadway”. Foram quase dois meses para que ela tivesse a confirmação do papel e outros dois de ensaio, em uma rotina sempre com mais de 10 horas de trabalho.

“Nunca atuei e não sou atriz”, diz, mas empolgada com seu trabalho como uma estrela de musical. Paula sentiu a diferença entre os palcos. “A peça é como um jogo de dominó. Se uma coisa muda, todas saem do lugar. Então não depende só de mim. No meu show tem a banda, mas sou eu quem comando. Aqui eu sou uma parte de algo maior. Existe uma disciplina o tempo todo e quero levar isso para minha vida”, falou Paula, que ainda teve aulas de ginástica, jazz e até um workshop de felinidade, para se transformar em gata.

Outra mudança que a cantora precisou realizar foi na voz. “Tive que aprender a mesclar o meu canto popular com o belting”, diz, sobre a técnica vocal usada nos musicais. “Não tenho o domínio dele, mas o Richard disse que me queria no musical justamente porque ele adorou minha voz e minha personalidade”, explica.

O frio na barriga ainda vem, mesmo após três semanas de apresentações. “Sempre sinto a Grizabella como se fosse a primeira vez e fico surpresa com a reação das pessoas”, disse, entre elogios aos bailarinos e ao elenco de peça.

“Eu to amando fazer parte dessa história. Cats vai ser um marco dentro dos musicais do Brasil”, garante. E ela terá tempo para provar sua aposta. Além das atuais apresentações no Teatro Abril, em São Paulo, no segundo semestre do ano Cats irá para o Rio e com chances de também visitar as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.

Fonte: Redação Terra (Gustavo Pelogia)


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: