FlashMob – Despertar da Primavera

26 04 2010

Diversas pessoas caminham pela Av. Paulista diariamente seguindo sua rotina diária, a única diferença é que um grupo dessas pessoas resolve interpretar temas do musical “O Despertar da Primavera” aleatoriamente. A cada música, mais e mais pessoas se juntam em passos ensaiados causando um impacto no quarteirão. Loucura? Não… FlashMob.

A tradução para o termo seria algo como “multidão a jato” ou “multidão instantânea”. Mas, o que é? Muitas pessoas combinam de se encontrar em um lugar público e fazer uma apresentação inusitada e sem sentido aparente. O primeiro Flash Mob que se tem notícia aconteceu em 2003, cerca de 100 pessoas entraram repentinamente em uma loja em Manhattan e ficaram em volta de um tapete específico. Outra manifestação dessas aconteceu na Central Station, importante estação ferroviária de NY na qual uma multidão se aglomerou, aplaudiram por 15 segundos e repentinamente sumiram tão rapidamente quanto entraram.

Flash Mob não é uma manifestação comum, como uma passeata, piquete, etc. Em geral são organizados pela internet, com pessoas que nunca se viram pessoalmente ou mesmo que tenham se falado online, com o simples intuito de chamar atenção a um projeto ou causa social. Esse tipo de manifestação já foi usada como forma de protesto.

Clique aqui e confira o FlashMob realizado no MASP na Avenida Paulista pelos fãs do musical.

Fonte: Imho e FlashMob Despertar

Anúncios

Ações

Information

3 responses

26 04 2010
Mônica Bonna

Olá a todos!!!

Participei do Flashmob os 2 dias (fizemos 5 “apresentações” pela paulista e uma na frente do teatro Sérgio Cardoso)!

Foi incrível!! As pessoas que passavam na rua ficavam com uma cara de “que?”! Muitas delas vinham nos perguntar sobre a peça após os FMs!

Obrigada blog ABTM por nos ajudar a divulgar a peça!!!

Agradecemos, também, ao pessoal que ajudou na parte “técnica” com o som e com nossas mochilas e é claro, à produção do DESPERTAR (Rubens e Valquíria) que esteve sábado o dia todo conosco, levando material (Flyers) para entregarmos para as pessoas!

26 04 2010
Stephano

Também participei do Flash Mob, e fiquei um pouco depois no local do 3º Mob que fizemos. As pessoas foram realmente receptivas, e estavam comentando e cantarolando uma das partes que ficou na cabeça : “Bla bla bla…”
Acredito que o maior premio, foi que o MOB conseguil levar pessoas novas ao teatro esse ultimo domingo, essa é uma das atitudes que me faz crer que começou uma nova era pro teatro musical no Brasil. Vi pessoas mais novas deixando de ir a balada, para ir ao teatro, isso é realmente muito empolgante.

Como disse a Monica no comentario a cima:

“Obrigada blog ABTM por nos ajudar a divulgar a peça!!!”

27 04 2010
Paulo Presidente

Compareci no Mob e confesso que fiquei impressionado, ao invez de uma vez fizemos duas apresentações e todos aproveitamos pra assistir a peça pra encerrar com chave de ouro. Saiu do padrão visto que geralmente os mobbers se vão sem motivo aparente, mas desta vez o intuito era representar o teatro nacional e como sempre a magia da arte tomou conta de todos.

Abraços ao pessoal do Mob e a ABTM. Aguardamos por mais mobs deste nivel!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: