Conheça Atores do Musical Era Uma Vez (Into The Woods)

25 08 2010

O musical Into the Woods ganhará versão nacional com o nome de Era Uma Vez. A produção tem direção geral de Felipe Senna e Armando Bravi Filho. O espetáculo começa sua temporada a partir de 28 de agosto, no Teatro Brigadeiro, na capital paulista.

Com texto de James Lapine e composições de Stephen Sondheim, o espetáculo é inspirado no livro The Uses of Enchantment, de Bruno Bettelheim. A montagem estreou nos Estados Unidos em 1986, no Old Globe Theatre, em San Diego.

Nesta versão brasileira, 22 personagens são interpretados por um elenco de 18 atores, ao lado de uma orquestra de 15 músicos. Após terminar mais um dos ensaios, um grupo de atores falou um pouco dos personagens e da atmosfera de Into the Woods.


Thiago Lemmos – Padeiro
“O Padeiro, sua mulher e a bruxa formam um trio que amarra a trama principal e passeiam pela vida dos outros personagens. Ele faz a costura do espetáculo e está sendo um grande presente. É um tipo de personagem que nunca fiz, um cara mais simples, do povo, um pouco medroso. O mais legal é que ele consegue crescer com sua diversidade, isso fica evidente a cada nuance, cada momento”.

Thiago Lemmos uniu o útil ao agradável quando juntou música e teatro, a partir deste momento, começou a estudar mais a fundo sobre os musicais. Atuou em Aida, encerrou a turnê de O Mágico de Oz interpretando o Homem de Lata. Em A Bela e a Fera, deu vida ao personagem Gaston. Ao final deste último espetáculo, entrou no elenco de Into The Woods. “Estou muito feliz, espero que seja um grande sucesso”.


André Tonanni – Príncipe da Rapunzel
“Meu personagem é aquele príncipe encantado dos Contos de Fadas, ele vai ao bosque procurar a Rapunzel, entretanto não consegue completar sua missão, pois ele é um pouco atrapalhado e muda de idéia no meio da história”.

O ator se especializou em teatro musical em Nova York, na Steps Academy, Sapateado na Broadway Dance Center e Street Jazz, na Alvin Ailey Dance Foundation. Tonanni também está investindo em sua carreira musical e lançará um CD em outubro com um estilo Pop/Dance. http://www.andretonanni.com


Luciana Andrade – Cinderela

“Cinderela é inocente, sofre com a perda da mãe e com o tratamento da madrasta. Além disso, tem um pai ausente. Durante o espetáculo, ela vai crescendo, criando até uma profundidade, fugindo um pouco da personagem da Disney. Ela é fascinante”.

Esse é o primeiro trabalho de Luciana Andrade no teatro, que está feliz por participar de um trabalho de Stephen Sondheim. Ao mesmo tempo, ela tem uma carreira voltada para o mundo da música, ao todo são 16 anos dedicados a esta arte. Luciana já atuou no filme Abracadabra e foi uma das integrantes do grupo Rouge. “Estou fascinada, aprendo muito com os atores e os diretores”.


Heloisa de Palma – Chapeuzinho Vermelho

“A personagem tem uma história bem conhecida, ela não pode sair do caminho para levar seus doces para a vovó. Ela procura sempre ser certinha e também é um pouco individualista.”

A atriz é formada pelo Teatro-Escola Célia Helena, aprofundou seus estudos em teatro musical na Mountview Academy of Theatre Arts, em Londres. Entre seus principais trabalhos estão: Les Misérables, Grease. Recentemente, atuou em Hairspray, como Penny. Além disso, ela é uma das atrizes confirmadas para o elenco de Mamma Mia, que estreia em novembro em São Paulo. “Sempre gostei de Into The Woods, cheguei até atuar nesse espetáculo no teatro amador”.


Fábio Visconde – Narrador e Homem Misterioso

“O Narrador apresenta as situações, reforça, faz alguns comentários, pois esta é uma grande história. Ao mesmo tempo, interpreto o Homem Misterioso, um personagem que não se sabe muito sobre ele, além de ter uma grande importância na trama”.

Visconde tem uma formação voltada para o mundo do teatro, porém também entrou em contato com o canto lírico. Já fez alguns filmes, novelas e sempre quis fazer parte dos musicais, algo que se concretiza com Into The Woods. “Estou adorando, o elenco é maravilhoso, a produção e direção são bem competentes, a sinergia é maravilhosa”

Fonte: Click Cultural


Ações

Information

One response

14 10 2010
Viviane

Olá, assisti o espetaculo e fiquei encantada!! Todos os atores e musicos estao de parabens, realmente emociona!!
A parte gostaria de destacar a Luciana Andrade, maravilhosa!! A sua beleza e voz se destacam entre os demais, até saimos curiosos para saber quem é?!
Parabens Lu, voce tem uma linda voz, merece ser mostrada e conhecida por todos!

Beijos!

Viviane Melo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: